domingo, agosto 13, 2006

UM ALERTA AOS PACIFISTAS...

...para as perigosas e apressadas " marcações " que têm sido utilizadas na identificação dos anti - Guerra ( seja ela qual for, sejam quais forem os protagonistas, sejam quais forem os alibis ) , como simpatizantes do outro lado.

A recusa e a condenação do que já foi chamado de, erradamente a meu ver, um anacronismo do séculoXXI, não faz do, perdoe-se a simplificação e o rótulo, Pacifista, uma ingénua aberração ou portador de qualquer espécie de simpatia, melhor, empatia com beligerantes de qualquer raça, cor, religião ou ideologia.

O pacifismo é o resultado de uma evolução ética e racional que distancia o Homo sapiens, pela sua postura em relação à Natureza, do neanderthalensis que desgraçadamente não foi capaz de se racionalizar.

É que têm sido muitos os marcadores que têm sido utilizados para etiquetar os anti - guerra como simpatizantes dos islâmicos. Num futuro que antevejo sombrio, a caça às bruxas que tem estado contida pela democracia fará uso dessas marcas para apontar a ignomínia.

A redutora e limitada capacidade de análise de situações complexas criou sempre impaciência, frustração e violência nos lugares e nas cabeças onde as células cinzentas não abundam. O conhecimento é penoso para o neanderthalensis; ele não consegue ver o Mundo em toda a sua paleta de cores e perspectivas e age em conformidade com o preto e o branco da sua pobre visão.
Infelizmente, essa espécie tende a tornar-se maioritária, num retrocesso biológico notável e perturbador, de decadência. E está a acontecer em todo o lado.

Uma das razões por que vou lamentar a minha morte é não poder "presenciar " a evolução dessa situação ímpar no mundo bioógico.

Sem comentários: