quinta-feira, junho 12, 2008

POLITICA NACIONAL

Tudo bem por cá. A Oposição faz o seu trabalho de sapa, com excepção do Bloco, cuja contundência é efectiva e é a única Voz que, de facto, atrapalha Sócrates e o Governo governa, com relativa eficácia, num período tão conturbado e com elementos perturbadores cujo controlo tem escapado ao OCIDENTE e não só.

Em tempos previ por aqui períodos complicados que só uma visão futurista do mundo sem petróleo por parte dos pensadores e homens de acção- os politicos - permitiria atalhar em tempo útil.

Tempo é o que está a rarear quando o que está sobre a mesa é uma insatisfação generalizada sobre os nossos cientistas ( cuja INCOMPETÊNCIA de actuação sobre a vida real dos cidadãos só se compara a dos " pensadores " - já nem o nome de filósofos se lhes pode aplicar - ) sobre os nossos economistas, cuja capacidade de previsão pró - activa inibidora de crises é NULA, sobre a maioria dos politicos à frente dos destinos da sua população - burocratas do conformismo - sobre a população, cega pelo consumismo, incapaz de VER para além da sua paróquia e a cobrar o que NÃO FOI CAPAZ DE FAZER...

O Futuro, ( obrigação biológica do Sapiens ) está na berlinda e andamos a brincar com ele numa manifestação EFECTIVA de (também por aqui referido ), uma época de brutal NARCISISMO como este planeta nunca conheceu na sua história.

Esta incapacidade de projectar o Futuro ( tornando - O possível e viável ) é própria de povos primitivos, donde só posso concluir que, a não ser que as coisas mudem rapidamente, a espécie enfrenta uma Regressão Generalizada, palpável nos dias que correm.

Sem comentários: