domingo, maio 03, 2009

MUITO BEM...

Faltou acrescentar a esquizofrenia militante, mas o retrato, apesar de local, ganha contornos globalizantes pela acelerada mas certeira perspectiva histórica que a acompanha.

H.Raposo faz no Expresso de hoje ( longe de mim qualquer procura de protagonismo...,dispenso) um exercício escorreito e assertivo sobre a razão da nossa decadência civilizacional a passos lestos, irónicos, sobre coisas muuuuuito sérias e que andam longe de quem, nos dias que correm não tem tempo de sobra para pensar o Presente quanto mais perscrutar o Passado em busca de explicações para o Futuro.

Alguém com mais tempo do que eu e com mais talento debruçou - se sobre uma perspectiva minha interiorizada há décadas e formalizou - a num livro que irei adquirir.
Não conhecia o autor que H. Raposo me deu a conhecer - Roger-Pol Droit nem o livro que escreveu..., falta de tempo... - O que é o Ocidente?, mas duvido que encontre alguma novidade sobre a qual não tivesse já reflectido e dado a conhecer, inclusive AQUI.

Mas a curiosidade por uma visão de Outro é -me um vício.

Sem comentários: