sábado, dezembro 25, 2010

DA LAGARTIXA E O JACARÉ...

...Há uma diferença FUNDAMENTAL que os distingue, a saber - a velhice incontornável do jacaré e o universo vasto de evolução da lagartia...

Enquanto a lagartixa ainda se mexe e mexe os neurónios em obediência ao seu destino de evolução, não necessàriamente no sentido, APARENTEMENTE superior, de ser um réptil, cujo destino é comer e dormir e fá- lo há milhões de anos sem sair DISSO, o jacaré É e algumas vezes está.

E está e continua a estar com os ares do momento, sem arrojo, sem novidade, sem um rasgo de diferença que os distinga dos outros putativos jacarés, chafurdadando nos pantanais obesos da auto-complacência.

Eu cá prefiro o destino da lagartixa...,impaciente,intolerante,bicho-carpinteiro a sacudir ideias - feitas, velhas, caducas,VIAGReiras, cínicas,pastelonas, pantufeiras, e... ressabiadas.

Eu sou pela revolução, de tudo, excepto daquele conceito cortante, único, definitivo, o único que nos distingue dentro da espécie - ÉTICA.
.

Ao menos não me aborreço de morte a ouvir e ler bocejos onde a condição de jacaré pressupunha coisa outra que não lamúrias e senilidade intelectual.

Sem comentários: