quinta-feira, fevereiro 02, 2012

MAIS UMA SINGULARIDADE...

... ESSA, a do já chamado monopólio intelectual reclamado, da Ideia e do preço a pagar por quem dela, da Ideia do Outro, se aproveite, com todas as consequências, sejam elas morais, intelectuais, físicas, económicas, sociais, políticas, CIVILIZACIONAIS, em suma...


QUANTO devemos aos Gregos, aos Italianos, aos Portugueses, aos Fenícios, aos Persas, aos Árabes? Já lhes pagámos ( essa estória do Mercado - Tudo tem um preço... ) pela sua contribuição civilizacional?


Nós sabemos que os donos do MERCADO, fazem - nos pagar e bem pelos seus contributos civilizacionais; só lhes falta bloquear a capacidade libertária de quem das Ideias faz outro uso que não a mercantilista como a maior parte dos intelectuais do regime.
 A massificação do conhecimento e do seu livre uso foi uma das armas da criação de uma cultura não-normalizada, contra - corrente, anti - conformista, capaz de se renovar e de inovar inscrita no - Saber é Poder - dos primórdios da revolução socialista capaz de criar uma consciência de classe outra perante os valores pragmáticos da burguesia e da aristocracia estrebuchante.


Eventualmente será essa  "singularidade " transposta pelo « Anonymous » através desse espaço libertário e prenhe de conhecimentos e informação transmitidos gratuitamente e quando secretos, passíveis de desmascaramento, que o www.Abrupto.blogspot.com apoda de proto - comunismo com um sentido pejorativo inconfessado.


Fica a pergunta - Em que é que se distingue éticamente, em termos de utilidade pública, a actividade dos « Anonymous » e dos Media em geral?

Sem comentários: