domingo, outubro 04, 2015

UMA LÁSTIMA!

A COLIGAÇÃO GANHOU AS ELEIÇÕES? MAS... ISSO FOI UM CONCURSO DE MISSES?

Eu não nasci cá, nasci em Cabo Verde sob domínio de uma ditadura fascistóide que me marcou indelévelmente como um rebelde que a psicanálise apoda de vítima de síndroma anti - obediência. Sem querer entrar por aqui em explicações sobre a formação do meu carácter, que não será para aqui chamado, declaro a minha completa ignorância sobre o que aos portugueses lusos lhe definem o seu carácter.
Na verdade, pelos perto de cinquenta anos de convivência, a diferença com a maioria, protagonistas da mesma História que eu, tem sido cavada em cada decepção.
Hoje será mais um dia de lástima sobre um povo que, culpa minha, naturalmente,penso funcionar em campos de racionalidade que eu deploro com veemência.

Sendo assim, apesar da alegria que o Bloco de Esquerda me deu, garantindo - me que não sou alienígena e que não estou só nessa deploração, estou, para  gáudio da Direita que se apossou do País, em estado de choque, pela destruição, a breve passo, que antecipo já, do Partido Socialista.

Não darei, jamais, os parabéns de hipócritas à Coligação que hoje demonstrou que Portugal, afinal, é um domínio de manha e falsos prestígios.
A votação nacional que obtiverem dar - nos - á a medida e o grau da infecção.

P.S - COMO PREVISTO, A ABSTENÇÃO FOI... DEMOLIDORA E MERECE SÉRIA REFLEXÃO POR PARTE DA DEMOCRACIA POLÍTICA.

Sem comentários: