terça-feira, setembro 08, 2015

CATARINA versus " OLIVEIRA "


CATARINA MARTINS enfrenta hoje na SIC notícias o Vice - Primeiro-Ministro, Paulo Portas num frente - a -frente em que se espera ( eu espero, saiba o moderador apontar aos desejos dos ouvintes... ) ouvir do líder do CDS as propostas da Coligação de Direita para a próxima legislatura.
Já chega fazerem - se de mortos, como a denúncia de Centeno, coordenador da área económica do programa do P.S., enfatizou.

O porta - voz do Bloco de Esquerda não precisa para nada dos meus conselhos mas se fosse comigo levava em linha de conta o desmascaramento da neutralidade estadista do adversário e forçava - o a definir - se ideológicamente como o porta - voz dos interesses do Capital e dos interesses instalados e sobre as falsas competências nas negociatas penalizadoras para o interesse nacional que encabeçou, como membro do Governo, nomeadamente nos estaleiros de Viana, no caso dos submarinos, na TAP, nos Correios, na P.T, no Novo Banco, etc, etc...

Quanto às recorrentes desconversas sobre o passado e o P.S., uma lembrança essencial - O P.S., ao menos apresentou um programa estruturado, que, como todas as projecções programáticas irá depender da evolução não definível do mundo à volta. E qual é o vosso? -

E, por Deus, ataca - lhes nas mentiras que foram vendidas antes das eleições e a realidade da governação, em relação aos impostos e ao roubo nas pensões que os 600 milhões de cortes prometidos a Bruxelas ameaçam eternizar.
Quanto aos números a exibir pela Coligação, basta confrontá - los com os de 2008, nomeadamente o P.I.B, o crescimento da Dívida, as exportações, que de zero só poderiam subir um bocadinho, e o Desemprego mais a brutal perda de cérebros e juventude pela emigração forçada e estimulada pelo Governo com as consequências futuras para o País.
Na Saúde e na Educação não haverá números que resistam à intenção não - declarada, pela degradação dos serviços e descapitalização crescente, de as atirar, como à Segurança Social,  para os braços dos predadores financeiros e numa oportunidade de negociatas para os amigos de classe. Acoplar as viagens do caixeiro - viajante Oliveira a esses desideratos seria bem apanhada...

Portas anda, nesses debates, a fazer contra - informação contra o P.S. Pouco lhe interessa o espaço ocupado pelo Bloco ou pelo P.C.P no que à sua contundência crítica concerne.

Saiba a sua adversária obrigá - lo, junto do moderador, a focar - se...

Sem comentários: