domingo, setembro 06, 2015

SÓCRATES, HERE WE GO...


                                                                   José Sócrates

O ex - Primeiro - Ministro português, a enfrentar " indícios " de malfeitorias assacadas, até hoje, sem acusação formal, pelo Ministério Público, foi libertado da prisão preventiva que, desde Novembro, lhe foi imposta.

Sócrates foi um grande líder do Partido Socialista e , um grande líder de Governo. Tenho, por mim, que só a CRISE  financeira com o seu rasto de tsunamis políticos e económicos alimentados pelas exigências de um MERCADO venal, sobre a U.E. puseram travão a um projecto de transformação evolutiva da sociedade portuguesa e não a sucessão de casos com que a sua governação foi brindada por certos sectores dos Media associados a interesses que ele combatia e pelo corporativismo conservador e elitista da Justiça.
No combate político foi determinante e imbatível contra uma Direita que hoje, até ver, lhe tem tentado manchar o carácter  a reboque de MAIS UM CASO, afastando - o do combate político de hoje, nomeadamente através dos seus comentários desassombrados, então, pela T.V., um líder de Esquerda pugnando pelo fortalecimento e evolução do Estado Social e com boa imagem na U.E.

Solto, embora preso de movimentos, tornou - se o rosto da campanha para as eleições legislativas que se avizinham, para gáudio da Direita e estúpida consternação dos seus camaradas da Direcção do partido, que, a coberto da separação de poderes, não emitiram um ai de reparo sobre a forma como evoluia e evolui o processo, a despeito da inocência a presumir sobre o , convém não esquecer, investigado.
O silêncio do Partido Socialista foi... ensurdecedor, pelo que hoje não tem autoridade moral para esperar do seu ex - líder o silêncio sobre o seu direito de defesa da sua inocência, por TODOS os meios de que se possa valer.
A minha solidariedade nessa sua luta é total.

Sem comentários: