sexta-feira, setembro 11, 2015

PAIRANDO SOBRE o " I "...

UM EXERCÍCIO DIRIGIDO...

1 ) Socialistas eufóricos... ,titula o jornal " I ", com declarações fortes de dirigentes do P. S.


A questão que não foi esmiuçada é que a euforia testemunhada foi com a " surpresa "do abandono da postura soft de António Costa em relação às malfeitorias da governação da Direita durante esta legislatura, que até então parecia navegar em águas tranquilas do Mediterrâneo que não nas alterosas vagas do Atlântico deste jardim à beira - mar plantado.
E... têm razão para este estado de espírito...

2 ) Dentro da U.E. a Hungria tem estado a fazer o papel do polícia mau, que as suas circunstâncias, não só históricas mas também geográficas, pragmatizaram, como em todos os Estados diminutos, em serem a Voz dos donos, da audível e da " intuída ", como é de bom tom nos serviçais. Já o demonstrou no passado recente com Hitler...

3 )

Marinho Pinto

E vai aqui um pedido público de desculpas ao Daniel Oliveira, que antes de mim e contra mim, no apoio que dei ao noviço encimado, nas eleições europeias recentes e projectado para, em face do embasbacamento da Esquerda na denúncia da apropriação do Pensamento pela Direita, apoiar as vozes do desmascaramento da apropriação da Política pela nova casta de burrocratas, anti - patrióticas que tomaram conta da U.E., denunciou o projecto narcísico e uni - pessoal do ex - Bastonário da Ordem dos Advogados.
Ministério da mulher? E por que não um Ministério dos Gays? E por que não um Ministério dos Reformados? E por que não um Ministério dos Machos?
Essa vertente do discurso feminista já fede no Portugal de hoje, que se pretende, pelo menos nos discursos políticamente correctos, tender para a Meritocracia, conceito esse  constatado e interiorizado pela prevalência do feminino na assumpção da sua individualidade como cidadãos de pleno direito, que dispensam a colaboração dos novos " defensores ", na sua plena afirmação, como mulheres, e não como caricaturas andróginas de uma qualquer pretensa superioridade original.

Um SENADO?
Para quem " quer !!!? " combater privilégios de casta, não está nada mal...

Sem comentários: